TV ALLAMANDA 5
PRO NOTICIAS

Obadias ficou com celular de Edilene enviando mensagens para a familiares dela

EX-VEREADOR TAMBÉM TENTOU ENGANAR APRESENTADOR EDIVALDO GOMES

Por Edivaldo Gomes em 28/07/2021 às 11:09:48

Após matar Edilene da Silva, 29 anos, o ex-vereador Obadias Ferreira da Silva, 46 anos, ficou quatro dias com o celular da vítima enviando mensagens para a família dela se passando por ela a avisando que estava viajando, mas como a Justi√ßa n√£o falha, ele cometeu um grave erro, além dos de Língua Portuguesa, nas mensagens, Edilene nunca enviava mensagem de texto para a família e sim mensagens de √°udio.

As investiga√ß√Ķes, j√° praticamente fechadas, revelam muitos detalhes macabros do planejamento do crime, inclusive a tentativa do ex-vereador de enganar o apresentador Edivaldo Gomes, que assina essa matéria, de que ele, Obadias, era inocente, o que n√£o deu certo.

Conforme o inquérito, no dia do assassinato, 13 de Abril, após arrumar a mudan√ßa com a promessa do amante de que iria se mudar para a ch√°cara com ela. Só à noite Edilene teve um sinal dele. Cerca de 19 horas, ele ligou para a vítima e disse que o esperasse na esquina. "O que claramente revela um crime planejado, pois esse local é escuro. Ele n√£o queria ser visto nesse dia, j√° nos outros, ele entrava normalmente na casa de Edilene. Testemunhas relataram que era comum ele ir l√°", disse um dos investigadores.

A amante morava no Capelasso, estranhamente, ao invés de pegar a rota pelo anel vi√°rio para ir à ch√°cara, que fica na Linha Itapirema, trajeto mais curto, Obadias, pegou um caminho alternativo, estranho, cheio de atalhos. Saiu próximo ao hospital municipal, depois na Menezes Filho com a BR, esquina da secretaria de Saúde do Município, ele desceu da moto e pediu para que Edilene pilotasse, sendo que ela n√£o sabia pilotar. "Nesse momento, ele queria resgatar a confian√ßa dela. Mostrar carinho", entende o investigador.

Edilene teria conduzido a moto, mesmo com dificuldades, até o local do crime.

"Se ele queria apenas falar que n√£o iria morar com ela, porque levar ela na casa vazia e com uma cova aberta", d estaca o inquérito.

TENTATIVA DE ENGANAR APRESENTADOR EDIVALDO GOMES

Após ser procurado pela família com detalhes do caso, o apresentador Edivaldo Gomes publicou a primeira matéria no dia 18 de Abril. Deu detalhes e apontou o nome de Obadias, que também foi ouvido na época e negou até ser amante de Edilene.

Dois dias depois, Obadias liga para o apresentador. "Edivaldo, preciso que voc√™ me passe o nome e contato de quem denunciou, pois agora a policia ta no meu pé sem eu dever nada".

"Obadias, voc√™ sabe do carinho que tenho por voc√™. Fomos vereador quatro anjos juntos, mas eu me sentiria muito mal em trair uma fonte. E mais Obadias, voc√™ disse que é muito amigo da Edilene e ao invés de estar preocupado com o desaparecimento dela voc√™ est√° preocupado com quem ta me informando. Cara, isso é muito estranho", responder o apresentador.

"Na verdade, nesse momento ele queria passar para o jornalista uma imagem de inocente, pois ele sabia quem era a irm√£. A quebra de sigilo telefônico mostra que minutos antes a irm√£ de Edilene tinha ligado para ele muito brava, acusando e xingando ele", disse o policia.

QUEBROU O PRÓPRIO CELULAR

Após o fato, do nada Obadias come√ßou a enviar mensagens para amigos com a cópia de uma nota fiscal de um celular novo. "Olha ai irm√£ozinho, meu celular queimou. Caiu na represa e queimou. Mas comprei outro. Se precisar to aqui. ".

Para outros, ele dizia que o celular molhou com suor no bolso.

Entretanto, nem precisava avisar a ninguém, pois Obadias havia trocado apenas de aparelho e continuava com o mesmo número.

Na verdade, ele j√° havia queimado a placa do aparelho, que foi localizado pela policia, o que ele n√£o sabia é que o aparelho era à prova d√°gua.

Comunicar erro
TV ALLAMANDA

Coment√°rios

PRO NOTICIAS