TV ALLAMANDA 5
PRO NOTICIAS

Mais de 80% da população reprovam retorno da aulas na rede pública

ENQUETE CONTOU COM CERCA DE 200 PARTICIPAÇÕES

Por DA REDAÇÃO em 20/07/2021 às 12:42:15

foto G1 RO

Não. Não é opinião de professores, como muitos podem pensar. É de pais, mães, avós e familiares de crianças que estudam na rede pública. Mais de 80¨% da população de Ji-Paraná e de outras cidades na região central do Estado reprovam o retorno das aulas presencias na rede pública de ensino. É o que revela pesquisa feita pelo apresentador Edivaldo Gomes, da TV Allamanda - SBT de Ji-Paraná, com alcance nas cidades vizinhas.

"Você é favorável ao retorno das aulas presenciais na rede pública?" perguntou o apresentador.

Durante uma hora e 45 minutos, foram mais de 200 participações, algumas não lidas no ar devido ao tempo.

"Minha filha não vai para a escola de forma alguma. Não vou correr esse risco", opinou a telespectadora Elizangela Silva.

"As crianças não foram vacinada ainda. Não dá para arriscar", disse outro telespectador.

O maior número de estudantes na rede pública que na privada, o dífícil controle das crianças e o fato de ainda não ter sido vacinadas dominaram os argumentos contrários ao retorno das aulas presenciais.

Interações dançantes, o retorno das aulas na rede privada foram os argumento favoráveis.

"Eu vejo a hipocricia das pessoas. As crianças não podem ir para a aula, mas eles vão pro forró, para as lanchonetes cheias. Pensa num povo hipocrita", desabafou Alcenir de Jesus.

"Nem todas as familias agem assim. Isso se aplica a algumas", respondeu Nádiia Cristina.

Com constância, o apresentador Edivaldo Gomes realiza enquetes para sondar a opinião da população. "Assim eu norteio meu trabalho, cobranças e opinião da na mídia", disse Gomes.

Comunicar erro
TV ALLAMANDA

Comentários

PRO NOTICIAS