TV ALLAMANDA 5
PRO NOTICIAS

Voto impresso é defendido pela população, revela enquete

EDIVALDO GOMES DISSE QUE FOI UMA DAS ENQUETES COM MAIOR PARTICIPAÇÃO

Por Da Redação em 14/07/2021 às 18:47:50

A polêmica sobre o voto impresso tem causado polêmica entre Jair Bolsonaro e Luís Barroso, do TSE

O voto audit√°vel, que inclui voto impresso junto com a urna eletrônica, é pauta no Congresso Nacional e tens√£o entre o presidente da Rep√ļblica Jair Bolsonaro, defensor da idéia, e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Lu√≠s Roberto Barroso, que garante absoluta seguran√ßa da urna eletrônica. Porém, 70% da popula√ß√£o de Ji-Paran√° é a favor da implanta√ß√£o. É o que revela enquete feita hoje pelo apresentador Edivaldo Gomes, da TV Allamanda, SBT de Ji-Paran√°.

Edivaldo Gomes faz frequentes enquetes sobre temas pol√™micos para saber o que pensa a popula√ß√£o. "Nas minhas redes sociais foi bem dividido, mas a maioria votou contra o voto impresso. J√° na TV, a maioria esmagadora é favor√°vel", explicou.

O apresentador entende que a diferen√ßa se d√° porque nas m√≠dias sociais o p√ļblico é bem seguimentado conforme o perfil do dono da plataforma digital, j√° a TV é mais ampla, pegando uma gama maior de pensamentos.

Entre os que defendem o voto impresso o pensamento dominante é ter a certeza de que o voto foi para o candidato escolhido.

J√° quem é contr√°rio disse que o atual presidente Jair Bolsonaro foi eleito muitas vezes pela urna eletrônicas e que criou o argumento com medo de perder as próximas elei√ß√Ķes.

"O dif√≠cil é a pessoa pegar o voto impresso e n√£o colocar na urna. Como vai fazer, revistar todo mundo que sair", instigou Edivaldo Gomes, mas a reposta veio r√°pida de um telespectador.

"É um sistema onde tenha um dispositivo da urna eletrônica que o voto seja impresso, o eleitor v√™ sem ter condi√ß√Ķes de pegar, ele é cortado ali e cai em uma urna. É totalmente seguro", respondeu o telespectador, conforme print abaixo.

Edivaldo Gomes lembrou que foi uma das enquetes com maior participa√ß√£o popular. "N√£o conseguimos ler todas as opini√Ķes. As pessoas queriam opinar", finalizou.

Valdir Madruga, primeiro print, e Juliano Hungaro, segundo, tem opini√Ķes diferentes sobre o voto impresso, mas a maioria entende necess√°rio o dispositivo.



Comunicar erro
TV ALLAMANDA

Coment√°rios

PRO NOTICIAS