TV ALLAMANDA 5
PRO NOTICIAS

Pacientes reclamam de falta de medicamentos controlados na Farmácia Básica

SECRETÁRIA DE SAÚDE NÃO FALOU COM A REPORTAGEM

Por Da Redação em 13/07/2021 às 18:37:13

Cléo Abreu busca medicamento e lancetas para a mãe - Imagem TV Allamanda SBT Ji-Paraná

VÍDEO NO FINAL

"Já tem mais de dois meses que estou aqui nessa farmácia, nessa luta. Não só eu". O desabafo é da dançarina Cléo Abreu que busca atendimento para a mãe, hipertensa e com diabetes, na farmácia básica de Ji-Paraná.

Conforme entrevista à TV Allamanda SBT, a mãe não pode ficar sem as lancetas. Elas são agulhas finas usadas para tirar pequena gota de sangue do dedo do paciente e, em casa, testar os níveis de glicemia. "Mais de dois meses, mais de dois meses. Você sabe o que é isso? questiona a filha.

Conforme a denúncia, há também falta de outros medicamentos de uso contínuo, como o de pressão, por exemplo.

Após ouvir a reclamação, A TV Allamanda SBT tentou ouvir a direção da Farmácia Básica, mas foi direcionada para a secretaria de Saúde, onde Kellen Nayara, diretora de atenção Básica, iria atender ao repórter Augusto César. Porém, apesar de estar no prédio, Nayara não atendeu à reportagem.

"É lastimável uma situação dessas, mas, infelizmente, sempre foi assim e parece não melhorar. Não é uma condição atrelada à atual administração, mas é necessário esforça para resolver", complementou no estúdio o apresentador Edivaldo Gomes.

Veja a reportagem



Comunicar erro
TV ALLAMANDA

Comentários

PRO NOTICIAS